Foto: arquivo/SupCom ALE-RR

O deputado Jalser Renier (SD), que reassumiu a presidência da Assembleia Legislativa de Roraima nesta quinta-feira (24), disse que a ação imediata a ser tomada é a abertura de sindicâncias e uma auditoria completa nas contas da Assembleia, no período em que Soldado Sampaio (PCdoB) esteve a frente daquele Poder.

Para isso, o deputado anunciou que as sessões ficarão suspensas até que todos os contratos sejam analisados em uma verdadeira força-tarefa. Ele pediu a contribuição de forças policiais, e da própria Justiça para conseguir dar a transparência e lisuras necessárias ao processo, segundo ele.

O deputado disse que viu que gastos substanciais dos gabinetes foram percebidos e que a prática de “rachadinha” (quando o servidor divide o salário com alguém) existe na Assembleia e será combatida.

“[Vou] Punir esses servidores e, vamos também, por desobediência, se algum deputado estiver envolvido, nós vamos puni-lo. Estamos radicalmente contra esse tipo de feito dentro desta Casa”, disse.

O deputado ainda disse que dará celeridade a votações importantes e que estão travadas na pauta parlamentar. Falou sobre o fim das sessões híbridas e disse que faltas não serão toleradas, descontando inclusive dos rendimentos dos próprios deputados.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here