Presidente da ALE-RR, deputado Soldado Sampaio (Republicanos). Foto: Lucas Almeida

Na manhã desta quinta-feira (24) o deputado Soldado Sampaio (PCdoB) tentou conduzir uma sessão legalmente não reconhecida, tendo em vista que ele não é mais o presidente daquela Casa. Ao abrir os trabalhos, o deputado foi alertado pelos deputados Dhiego Coelho (PTC) e Lenir Rodrigues (Cidadania) sobre o descumprimento de decisão judicial proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que reconduziu o deputado Jalser Renier (SD) ao cargo de presidente.

Soldado Sampaio tentou validar o teor da sessão, ainda que no despacho do STF, todas as sanções contra Renier até o julgamento final da Ação Direta.

Há muita confusão em plenário, Jorge Everton deu seu parecer a favor da cassação e foi acompanhado por outros parlamentares, apesar da desordem até para conseguir ouvir os parlamentares.

Tendo ciência de que o despacho já está publicado no site do STF, e que a Assembleia precisa cumprir a ordem, Sampaio poderá ter que arcar com qualquer decisão tomada a partir de hoje, estando irregularmente no comando da Assembleia.

Aconselhado por assessores, Sampaio se deu por vencido e fez a passagem de cargo para Jalser Renier.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here