Foto: Andrezza Mariot

Durante a “Viradinha da vacina contra covid-19”, grande mobilização promovida pela Prefeitura de Boa Vista, no sábado 19, foram vacinadas 2.230 pessoas. A ação de imunização voltada principalmente ao público infantil de 5 a 11 anos de idade, também vacinou o público adulto nos dois pontos disponibilizados: Praça do Centro Cívico e Germano Sampaio, que contou com uma grande estrutura.

A Secretaria Municipal de Saúde vacina em média 150 crianças por dia, nos 15 pontos de vacinação destinados ao público infantil. Na Viradinha da Vacina, que teve duração de 12h, foram aplicadas 998 doses de imunizante contra a covid-19 em crianças. O que representa a vacinação de uma semana inteira. Ainda foram imunizados 170 adolescentes, 1.013 adultos e 49 idosos.

De acordo com a superintendente de vigilância em saúde Francinete Rodrigues, a Viradinha serviu como incentivo e demonstrou a importância da vacina contra a covid-19. O evento além de atingir um número expressivo de vacinados, serviu para levar informações sobre a campanha e incentivou as pessoas a se imunizarem.

Outro ponto positivo, é que a ação foi promovida neste período, coincide com o retorno das aulas presenciais. Assim, voltam as salas de aula um número maior de crianças imunizadas. Mais de 350 servidores municipais estiveram envolvidos na ação.

“Foi uma grande programação que chamou a atenção da população e sensibilizou as pessoas, além de mostramos a importância da vacinação. Nós sabemos que os resultados é positivo quando a gente visualiza os números de hospitalizados e óbito que foram diminuídos por causa da vacina. Foi um saldo positivo sim, foram quase mil crianças vacinadas em apenas um dia. Isto sem falar na vacinação do público adulto com mais de mil vacinados”, destacou Francinete.

A programação contou com diversas intervenções para animar a criançada, shows musicais, intervenções culturais e apresentações artísticas, que além de valorizar os artistas locais, tornou o evento interativo e mais divertido.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here