Material foi apreendido pela Polícia Militar - Foto: Divulgação/PM

Sete pessoas foram presas na noite dessa terça-feira(27) pela Polícia Militar com frascos de ouro e cassiterita, na vila do Apiaú, em Mucajaí, ao Sul de Roraima. A região é conhecida pela grande presença de garimpeiros ilegais.

Além do minério, os policiais apreeenderam ainda uma revólver calibre 38 e munição, pouco mais de R$ 1,3 mil em dinheiro, celulares e roupas dos suspeitos.

De acordo com a Polícia Militar equipe realizava patrulhamento na vicinal 7, quando viram que os suspeitos ingerindo bebida alcoólica no veículo. Na abordagem, uma suspeita jogou o revólver em um matagal. A arma foi recuperada pelos policiais.

Com ela, também foram encontrados invólucros com os minérios e folhas contendo anotações nomes e quantidades das divisões de ouro a serem entregues pela suspeita. Ela disse que era ouro e que estaria levando para realizar entregas. Ainda nas buscas, os policiais encontraram frascos contendo ouro e cassiterita dentro do carro.

O grupo foi levado à delegacia em Mucajaí para prestar depoimento, e depois entregue à sede da Polícia Federal em Boa Vista.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here