Wilson Précoma (PCO). Foto: Reprodução/Facebook/Wilson Précoma

A Justiça Eleitoral indeferiu o pedido de registro de candidatura de Wilson Précoma, do Partido da Causa Operária (PCO), à prefeitura de Boa Vista nas Eleições 2020. A decisão é da juíza da 1ª Zona Eleitoral, Daniela Schirato. Cabe recurso.

Na sentença publicada na última sexta-feira (23), no mural eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-RR), a juíza também indeferiu o pedido de registro de candidatura de Lila Saldanha, vice de Précoma.

“Consta que o (a) candidato (a) não apresentou a Certidão da Justiça Federal de 1° grau para fins eleitorais. A Certidão sossegada no ID 20038894, informou que o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários-DRAP do Partido foi indeferido por este Juízo Eleitoral. Instado a se manifestar, o Ministério Público Eleitoral opinou pelo indeferimento do pedido de registro de candidatura (ID 17241660)”, diz trecho da sentença.

O candidato, que é ex-procurador da União, tem até esta segunda-feira (26) para recorrer da decisão. Ao Roraima 1, Précoma informou que irá recorrer da sentença.

“A questão é jurídica e envolve questões partidária, muito além do que registro de candidaturas”, disse o candidato nesta segunda.

A Justiça Eleitoral já deferiu a candidatura dos outros dez candidatos à prefeitura de Boa Vista.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here