Números correspondem ao período entre março e setembro deste ano - Foto: Divulgação

A Receita Federal informou que mais, ficaram retidas na malha fina 2.084 declarações de imposto de renda. De acordo com os números da Receita Federal, 70.243 declarações foram emitidas de março a setembro de 2020.

Entre os contribuintes roraimenses que caíram na malha fina, 1.515 tem imposto a restituir, 521 tem imposto a pagar e 44 tem saldo zero.

No Brasil, a Receita Federal recebeu mais de 33 milhões declarações do IRPF 2020. Destas, 910 mil caíram na malha, ou seja 2,74% do total de documentos entregues.

Quem apresentou a declaração e aguarda receber restituição, deve consultar o extrato do processamento. Lá é possível saber se está tudo correto com a Declaração apresentada, ou se há alguma pendência, como por exemplo, se a declaração foi retida na malha fina.

Pra quem apresentou pendências, há três opções:

a) Corrigir a Declaração apresentada, sem qualquer multa ou penalidade, por meio de Declaração retificadora, se houver erros no que foi declarado à Receita Federal. Essa correção não será possível depois que o contribuinte for intimado ou notificado;

b) Aguardar comunicado da Receita Federal para apresentar documentação que explique a pendência apresentada no Extrato;

c) Apresentar, de forma virtual, todos os comprovantes e documentos que atestam os valores declarados e apontados como pendência no Extrato.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here