Manifestação ocorreu na manhã desta terça-feira (25) - Foto: Arquivo pessoal

Trabalhadores que atuam como vigilantes para a Prefeitura de Boa Vista realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira (25) em que pedem a regularização da função e o reconhecimento dos profissionais dentro dos planos de carreiras já sancionados pela Administração Municipal.

Os vigilantes também cobram que sejam incluídas na remuneração a a gratificação do risco de vida para os auxiliares na função de vigilante e o pagamento de horas extras. De acordo com o Sindicato dos Guardas de Vigilância do Município de Boa Vista (Singvim), a Prefeitura havia se comprometido a enviar um projeto de lei à Câmara Municipal para regulamentar a função, mas desde então, nada foi feito.

“Tínhamos um acordo firmado. É uma coisa tão simples de resolver. É só pegar o projeto do vereador e mudar a iniciativa, partindo para a prefeita. Não tem dor de cabeça nenhuma”, afirmou um manifestante durante o protesto.

CONTRATO

Ainda de acordo com o sindicato, prefeitura contratou uma empresa no valor de quase R$2 milhões para atuar na vigilância da Secretaria de Meio Ambiente. Os servidores querem ser incluídos em cursos de qualificação para os 240 auxiliares municipais que exercem a função de vigilante.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista e aguarda o retorno.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here