Foto: Arquivo/ MPC

A Prefeitura de Rorainópolis publicou decreto em que prorroga a suspensão das aulas da rede municipal de ensino por tempo indeterminado. O documento, publicado nesta quarta-feira, foi motivado por conta da pandemia de coronavírus (1º).

“Nosso objetivo é evitar a propagação do coronavírus, preservando a saúde da população, sobretudo das pessoas mais vulneráveis pela contaminação”, acrescentou a prefeitura em nota. A cidade já registrou oito mortes por coronavírus e 499 infectados pela doença.

No início de junho, a Prefeitura havia publicado decreto suspendendo as aulas por 30 dias. Com o prazo encerrado hoje, o Executivo municipal definiu por estender os efeitos da decisão, mas sem nova data para retorno. As atividades remotas continuarão na modalidade não presencial, acompanhadas conforme orientação do banco pedagógico da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto.

Ainda de acordo com o decreto, reposição das aulas presenciais suspensas será regulamentada pela Secretaria Municipal de Educação, que executará as ações necessárias para o cumprimento do calendário escolar, quando houver condições para o retorno das aulas.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here