Grupo está concentrado em frente à Prefeitura - Foto: Reprodução/WhatsApp

Agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST) voltaram a protestar nesta sexta-feira (19), em frente à Prefeitura de Boa Vista, no bairro São Francisco, zona Norte de Boa Vista.

A classe reclama da mudança da escala de horário durante a pandemia e quer a exoneração do atual chefe da Pasta, Raimundo Barros. Segundo os manifestantes, o secretário não têm levado em consideração medidas preventivas para evitar a disseminação da Covid-19.

A escala anterior previa de 24 horas de trabalho por 72 horas de descanso. Após a mudança, os profissionais tem que trabalhar seis horas por dia.

A manifestação é a segunda desde a mudança da escala. No início do mês, o grupo protestava em homenagem a agente Rosa Kelly Ferreira Varão, morta por complicações causadas pelo coronavírus um dia antes. Na manifestação de hoje, o grupo se concentrou em frente à sede da Pasta e seguiu em carreata até a Prefeitura de Boa Vista.

Condenação judicial

No fim do mês passado, o Roraima 1 já havia publicado a decisão judicial que determina o afastamento de Barros por outro motivo: de acordo com a justiça, o atual secretário municipal favoreceu outros secretários de Boa Vista, com relação ao perdão de multas de trânsito.

A reportagem questionou a Prefeitura de Boa Vista sobre a manifestação de hoje a as reivindicações apresentadas e aguarda retorno.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here