O coronavírus tornou-se um palco político em que a prefeita Teresa Surita (MDB) e o governador Antonio Denarium travam um embate, em vez de baixarem suas armas e trabalharem unidos, como tem ocorrido em vários estados brasileiros.  A vaidade e a soberba também contribuem para que haja uma disputa em nome de uma disputa que em nada contribui para conter o avanço da pandemia.

A ânsia de fazer mídia é tanta que o governador mandou as carretas que chegaram com material para os profissionais de saúde, à noite, para frente do Palácio Senador Hélio Campos, cena esta que fez lembrar quando os governos populistas levavam para frente da sede do governo os caminhões cheios de peixe, buchada e redes que seriam distribuídos para o povo nas datas religiosas e festivas.

Se tivesse cuidado da saúde e atendido os seguidos apelos dos profissionais, que vinham de governo anteriores, o Estado de Roraima estaria sendo exemplo para o país no enfrentamento à nova doença que assola o mundo.  Como já vivíamos no caos, com seguidos decreto de calamidade, no anterior e no atual governo, não estamos livres de o sistema colapsar, como ocorreu em Manaus (AM).

Em vez de baixar a crista também e buscar pareceria em benefício coletivo, a prefeita de Boa Vista alimenta uma briga de ego e uma disputa política, se passando como divulgadora de dados oficiais sobre o avanço do coronavírus, em sua rede social Twitter, nitidamente para passar a opinião pública que ela está sendo superior ao governador.

É preciso parar com isso, com esse palco político, em nome do povo e antes que seja tarde.  Roraima precisa que se enterre essa briga visando dividendos eleitorais, como sempre ocorreu desde a implantação dessa mesquinharia, em que grupos políticos agem como óleo e água, na disputa por votos.   Se não houver união, essa doença vai vencer e cobrar um preço muito caro do povo e também dos políticos que se negarem a selar acordos em favor da coletividade.  O tempo sempre será o senhor do destino.

*Colunista

 

 

 

 

 

 

1 comentário

  1. É aliada daquele infame do Jucá,os dois enriqueceram a custa do povo humilde de Roraima, estou falando porquei morei lá 16 anos e conheço bem esse monte de vagabundos políticos de lá.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here