Foto cedida

Mais de três meses após o Roraima 1 denunciar a exposição a qual os servidores do Hospital Geral de Roraima (HGR) estão submetidos na hora de registrar os horários de entrada e saída do trabalho, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) não cumpriu com as promessas feitas aos servidores, de aumentar a quantidade de relógios de ponto, evitando filas, e abrigar os trabalhadores em tendas, para que eles não fiquem expostos às alterações climáticas.

“Deram a justificativa de que uma queda de energia havia queimado os relógios de ponto e que por isso só havia dois, mas na época da reportagem prometeram consertar e aumentar o número de relógios. Disseram também que iam nos colocar debaixo de tendas, evitando a exposição solar ou à chuva, no inverno. O tempo de chuva já está chegando ao fim, e essa tenda nunca apareceu por aqui. Seria bom que os gestores batessem o ponto também, aí talvez o problema já tivesse sido resolvido”, disse um dos servidores.

De seis relógios, a unidade hospitalar só possui dois em funcionamento. As filas aumentaram consideravelmente e a espera para conseguir registrar os horários de trabalho aumentou. Segundo o servidor, em alguns dias a espera para bater o ponto passa de 15 minutos. Na época, a secretaria informou ao Roraima 1 que o problema seria solucionado, mas até hoje, nada mudou, segundo os funcionários.

Sesau – A CGA (Coordenadoria Geral de Administração informou que foi aberto um processo de aquisição de novos relógios de ponto para o HGR, uma vez que os equipamentos que a unidade possui são antigos e precisam ser substituídos por modelos atualizados. A instalação ocorrerá o mais breve possível.

Com relação a questão das tendas, a Direção do HGR (Hospital Geral de Roraima) esclarece que está trabalhando para resolver o problema, aguardando apenas o término de trâmites financeiros para garantir a aquisição de novas tendas.

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