horários e as áreas de atuação da operação são previamente determinados durante o planejamento. Foto: Divulgação PM

A Polícia Militar de Roraima, por intermédio do Comando de Policiamento da Capital (CPC), deu início a Operação Saturação. A ação ocorreu nesse sábado (5) nos bairros Asa Branca, Caimbé, Cidade Satélite (Vila Jardim), União, Caranã, Paraviana, Bairro dos Estados e River Park.

Durante a operação, foram abordados 24 veículos com quatro rodas, 67 motocicletas, além de 93 pessoas a pé.

De sábado (5) para este domingo (6), segundo o comandante-geral da PM, coronel Elias Santana, foram presos quatro venezuelanos por furto de uma central de ar; um condutor de motocicleta, por conduzir sob efeito de álcool; uma prisão em flagrante por tráfico de entorpecente; um  menor apreendido portando simulacro de arma de fogo; um homem executado por disparo de arma de fogo, os infratores não foram localizados.

O comandante ressaltou que a operação está sendo realizada pela segunda semana consecutiva, e se caracteriza por concentrar uma grande quantidade de recursos humanos e logísticos em determinados pontos da Capital. “O planejamento realizado pelo CPC se baseia no estudo de dados estatísticos e levantamentos realizados pelas equipes de inteligência. Os dias da semana, horários e as áreas de atuação da operação são previamente determinados durante o planejamento”, explicou.

A operação, que envolveu os efetivos das unidades do Comando de Policiamento da Capital, foi coordenada pelo capitão Weslley, coordenador de Operações da Capital, e comandada pelo tenente Feitoza, da Força Tática. “Nosso intuito é reduzir a incidência criminal”, enfatizou o comandante Santana.

Semana passada

A Operação Saturação foi realizada no final de semana passado, nos bairros Centenário, Raiar do Sol, Aracelis e São Bento. Na atuação da PM, mais de 140 veículos foram abordados. Uma motocicleta roubada foi recuperada pelos policiais.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here