A Polícia Militar de Roraima, por intermédio do Comando de Policiamento da Capital (CPC), deu início a Operação Saturação. A ação ocorreu nesse sábado (5) nos bairros Asa Branca, Caimbé, Cidade Satélite (Vila Jardim), União, Caranã, Paraviana, Bairro dos Estados e River Park.
Durante a operação, foram abordados 24 veículos com quatro rodas, 67 motocicletas, além de 93 pessoas a pé.
De sábado (5) para este domingo (6), segundo o comandante-geral da PM, coronel Elias Santana, foram presos quatro venezuelanos por furto de uma central de ar; um condutor de motocicleta, por conduzir sob efeito de álcool; uma prisão em flagrante por tráfico de entorpecente; um menor apreendido portando simulacro de arma de fogo; um homem executado por disparo de arma de fogo, os infratores não foram localizados.
O comandante ressaltou que a operação está sendo realizada pela segunda semana consecutiva, e se caracteriza por concentrar uma grande quantidade de recursos humanos e logísticos em determinados pontos da Capital. “O planejamento realizado pelo CPC se baseia no estudo de dados estatísticos e levantamentos realizados pelas equipes de inteligência. Os dias da semana, horários e as áreas de atuação da operação são previamente determinados durante o planejamento”, explicou.
A operação, que envolveu os efetivos das unidades do Comando de Policiamento da Capital, foi coordenada pelo capitão Weslley, coordenador de Operações da Capital, e comandada pelo tenente Feitoza, da Força Tática. “Nosso intuito é reduzir a incidência criminal”, enfatizou o comandante Santana.
Semana passada
A Operação Saturação foi realizada no final de semana passado, nos bairros Centenário, Raiar do Sol, Aracelis e São Bento. Na atuação da PM, mais de 140 veículos foram abordados. Uma motocicleta roubada foi recuperada pelos policiais.