Operação Saturação ocorreu na noite de sábado (8). Foto: Arquivo/Polícia Militar de Roraima

Os foragidos do sistema prisional de Roraima Cristófe Pinheiro da Silva e José Sousa Gomes foram recapturados durante uma ação da Polícia Militar (PMRR), na noite dessa sexta-feira (28), em Boa Vista.

A Operação Saturação, ocorrida por intermédio do Comando de Policiamento da Capital (CPC), ocorreu no bairros Centenário, Raiar do Sol, Aracelis e São Bento. Na atuação da PM, mais de 140 veículos foram abordados. Uma motocicleta roubada foi recuperada pelos policiais.

De acordo com a Polícia Militar, a operação caracteriza-se por concentrar uma quantidade de recursos humanos e logísticos em determinados pontos da capital. Os dias da semana, horários e as áreas de atuação são previamente determinados.

O planejamento realizado pelo Comandante do CPC, tenente-coronel PM Francisco Maia da Silva, tem como base o estudo de dados estatísticos e levantamentos realizados pelas equipes de inteligência.

“A ideia é estrangular o crime organizado. A população se sente bem com a sensação de segurança que a presença policial proporciona”, destacou o tenente-coronel

Ao todo, 45 policiais militares pertencentes às diversas Unidades do Comando de Policiamento da Capital participaram da Operação Saturação. A Operação também contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Divisão de Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here