Três homens, de 20, 22 e 28 anos, suspeitos de envolvimento em um duplo homicídio ocorrido em Manaus (AM), foram presos na tarde desta terça-feira (8), em Lethem na Guiana, informou a PRF. Eles estavam em uma Chevrolet Montana com registro de furto na capital amazonense e, segundo as autoridades, seguiam em direção à fronteira com o país vizinho.
A prisão ocorreu após uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guarda Civil Municipal de Fronteira de Bonfim (GCMFron) e Polícia Militar de Roraima (PMRR). As equipes receberam informações das autoridades policiais do Amazonas e da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil de Roraima sobre o veículo.
Após monitoramento e acompanhamento, os agentes montaram um cerco e conseguiram interceptar a Montana, que passou por Roraima paea fugir. O veículo foi recuperado e os três ocupantes foram detidos.
Duplo homicídio
O crime que motivou a operação foi descoberto nesta terça-feira, quando familiares encontraram os corpos de um casal dentro de uma residência no bairro Novo Israel, em Manaus.
Segundo o registro policial, a mulher, de 19 anos, havia sido vista pela última vez na noite de domingo (6), quando saiu de casa acompanhada do namorado, de 36 anos. Depois que os celulares dos dois permaneceram desligados e não houve notícias do casal, familiares foram até a casa do homem.
No imóvel, as vítimas foram encontradas mortas e com sinais de violência. Segundo as informações repassadas às autoridades, havia ferimentos aparentemente provocados por arma branca. Os celulares do casal e o veículo utilizado por eles não foram encontrados no local.
Desdobramentos
Durante as diligências, as autoridades identificaram que o veículo estava em Roraima. A informação levou à operação para interceptar o carro antes que ele chegasse à fronteira com a Guiana.
Um dos presos é irmão de uma das vítimas e é suspeito de participação no assassinato. A investigação ainda busca esclarecer a dinâmica do crime, a participação individual dos três detidos e se outras pessoas estão envolvidas.
Os suspeitos foram encaminhados às autoridades competentes. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas.










