Eleita senadora por Roraima com 117.270 votos, Teresa Surita (MDB) atribuiu a vitória nas urnas ao apoio da população e afirmou que pretende concentrar o mandato em áreas como educação, saúde e melhoria da qualidade de vida das famílias. Ao comentar o resultado da eleição na noite deste domingo (4), ela também destacou as dificuldades enfrentadas durante a campanha.
“Eu sempre tive a certeza de que a gente ia ganhar essa eleição, mas não posso deixar de registrar o quanto essa eleição foi dura e difícil, com pouco dinheiro. Teve lugares aonde a gente nem conseguiu chegar, mas chegaram as nossas propostas e o meu trabalho”, afirmou.
Teresa disse que a campanha conseguiu alcançar os eleitores mesmo nos locais onde não esteve presencialmente e creditou o resultado à confiança construída junto à população.
“Chegou também a consciência das pessoas de votar em alguém que tem compromisso com o Estado. A gente venceu porque as pessoas abraçaram. Eu devo essa eleição ao povo de Roraima”, declarou.
A senadora eleita também agradeceu às lideranças que participaram da campanha e destacou o caráter independente da candidatura.
Ao projetar o trabalho no Senado, Teresa afirmou que Roraima ainda demanda atenção em diferentes áreas e apontou educação e saúde entre as prioridades.
“Roraima precisa de atenção em muitas áreas. Nós temos que melhorar a qualidade de vida das famílias que moram em Roraima. Eu quero abraçar tudo aquilo que eu conseguir para atender à necessidade de mudança. Por exemplo, melhorar a educação, que é a pior do Brasil, melhorar a saúde e trabalhar também as questões nacionais, levando o nome de Roraima para ser forte de novo no Senado”, disse.
Teresa afirmou ainda que pretende cumprir os compromissos assumidos durante a campanha e manter contato direto com a população ao longo do mandato.
“É realizar os compromissos que assumi e, principalmente, estar presente, ouvindo as pessoas. Eu sou a senadora de Roraima e quero estar participando do desenvolvimento do estado”, concluiu.










