Foto: divulgação/PCRR

A Polícia Civil de Roraima prendeu em flagrante, nesta terça-feira (26), um homem de 27 anos suspeito de descumprir uma medida protetiva concedida em favor do enteado, uma criança de sete anos. A prisão ocorreu no bairro Jóquei Clube, em Boa Vista.

Segundo a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), a medida judicial determinava que o investigado permanecesse afastado da criança após denúncias de violência doméstica.

De acordo com o delegado Matheus Rezende, o homem é suspeito de agredir o enteado e também a companheira. As denúncias apontam que a criança sofria agressões físicas e tratamento hostil dentro de casa.

A polícia informou que a família mora em um imóvel anexo à residência da bisavó da criança. Em um dos episódios, a mulher ouviu pedidos de socorro vindos da casa e encontrou o suspeito alterado. A Polícia Militar de Roraima foi acionada e orientou o homem a deixar o local.

Ainda segundo os relatos, após a saída da equipe policial, o investigado tentou retornar à residência. A bisavó contou à polícia que o menino teria sido agredido com socos na cabeça e nos braços. A mãe da criança também apresentava sinais de violência física.

A investigação aponta ainda que o suspeito fazia uso frequente de bebida alcoólica e chegou a ameaçar a companheira com uma arma de fogo durante uma discussão.

Após receber novas denúncias de que o homem havia voltado a conviver com a vítima, equipes da DPCA e do Conselho Tutelar foram até o endereço e encontraram o suspeito no imóvel, descumprindo a medida protetiva.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado para audiência de custódia nesta quarta-feira (27).

FonteAscom/ PCRR
ReportagemRedação

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here