Foto: Reprodução/Aquática Marinho

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) confirmou, nesta quarta-feira (24), a convocação de três representantes de Roraima para integrar a delegação que disputará o Sul-Americano Copa Pacífico de Natação. O evento acontece de 10 a 16 de novembro, em Cochabamba, na Bolívia.

Da equipe Aquática Marinho, foram chamados a nadadora Kathleen Manoella Amaral, a fisioterapeuta Aymê Nobre e a coordenadora técnica da natação feminina, professora Teca Marinho.

Para Teca, que tem mais de duas décadas de dedicação ao esporte, a convocação reforça o reconhecimento ao trabalho desenvolvido em Roraima. “Ser lembrada novamente é a prova de que o esforço de 23 anos na beira da piscina vem dando frutos. É um orgulho para mim e para a natação brasileira”, destacou.

A professora já havia feito história em 2022, quando foi convocada e conquistou medalhas para o estado com os atletas Gabriel Santos e Renildo Yago Araújo.

Atleta de destaque da natação roraimense, Kathleen Manoella comemorou a oportunidade de vestir a camisa do Brasil mais uma vez. “É a minha terceira e última participação nessa competição. Representar o país em um torneio internacional é sempre uma emoção única, e estou muito feliz em poder encerrar esse ciclo de forma tão especial”, afirmou.

A delegação brasileira viajará com expectativa de bons resultados e mira pódio na competição organizada pela Confederação Sul-Americana de Desportos Aquáticos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here