Roraima encerrou maio com saldo positivo de 129 empregos com carteira assinada, resultado da diferença entre admissões e desligamentos registrados no período. Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged).
Três dos cinco grandes setores da economia apresentaram saldo positivo no estado. O setor de Serviços liderou a geração de vagas, com 131 novos postos de trabalho. Em seguida aparecem a Indústria, com saldo de 102 empregos, e a Agropecuária, com 34. Já o Comércio terminou o mês com saldo negativo de 68 vagas e a Construção fechou com menos 70 postos.
Entre os municípios, Boa Vista registrou o maior saldo de empregos formais em maio, com 46 vagas. Na sequência aparecem Cantá, com 28, Pacaraima, com 17, Normandia, com 10, e Bonfim, com nove novas vagas.
No recorte por gênero, os homens tiveram saldo positivo de 70 empregos, enquanto as mulheres somaram 59 vagas formais no estado.
Os dados também mostram que os trabalhadores entre 18 e 24 anos concentraram o maior saldo positivo de admissões em Roraima, com 227 postos de trabalho. Em relação à escolaridade, pessoas com ensino médio completo registraram o melhor desempenho, com saldo de 300 vagas formais.










