Foto: Ascom PCRR

Quatro suspeitos ligados a uma organização criminosa foram presos nesta sexta dia 28 durante operação integrada das forças de segurança na vicinal 31 em Rorainópolis. Entre os detidos está R B S de 22 anos considerado de alta periculosidade e que tinha mandado de prisão temporária expedido pela Primeira Vara do Júri da Comarca de Boa Vista. Ele foi conduzido para exame de corpo de delito e teve a prisão formalizada na Delegacia de Rorainópolis.

Participaram da ação equipes da PCRR da FICCO da PMRR da PPRR com apoio do DEINT da SESP e da Delegacia Geral de Homicídios que forneceu informações em tempo real sobre o deslocamento do investigado. O delegado Wesley Costa de Oliveira coordenou a operação e afirmou que o alinhamento entre as forças permitiu intervenção rápida e sem riscos para moradores da região.

Além de R B S foram presos D A S de 22 anos D A A de S de 25 anos e J C F de 29 anos. Segundo a investigação todos ofereciam suporte logístico ao investigado na fuga incluindo abrigo alimentação comunicação transporte e articulação estratégica. No local foram apreendidos 13 cartuchos de espingarda calibre 20 celulares e materiais que serão periciados.

De acordo com a DGH R B S é investigado por dois homicídios em Boa Vista sendo um no bairro Pérola em 9 de setembro e o assassinato de Weslee de Almeida Veras conhecido como Fênix em 17 de novembro além de três tentativas de homicídio no Nova Cidade no dia 16 de novembro. As apurações indicam que ele exercia posição de liderança do Comando Vermelho no estado e fugiu para o Sul após avanço das investigações.

O delegado João Evangelista titular da DGH afirmou que a prisão representa avanço nas apurações sobre crimes contra a vida relacionados a confrontos entre grupos criminosos na capital e que a ação se soma aos resultados da Operação Fim de Dança II.

Os quatro presos foram qualificados interrogados e encaminhados à audiência de custódia na manhã deste sábado dia 29. Contra R B S foi cumprido mandado de prisão temporária e lavrado flagrante por integrar organização criminosa e posse irregular de munição de calibre permitido. Os demais responderão por integração de organização criminosa favorecimento pessoal qualificado e posse irregular de munição.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here