Foto: Instagram/Pablo Sérgio

As manifestações contrárias ao Projeto de Lei da Anistia e à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Blindagem, que ocorreram em diversas capitais do país, também chegaram a Roraima. Em Boa Vista, o ato foi realizado na noite de domingo (21), na Praça das Águas, e contou com a presença de mais de mil pessoas, segundo estimativa dos organizadores.

O protesto foi convocado pelas frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, que reúnem partidos políticos e movimentos sociais, entre eles PT, Psol, MST e MTST.

Durante a mobilização, manifestantes entoaram palavras de ordem contra as duas propostas em discussão no Congresso Nacional. Um grupo de jovens queimou imagens dos oito deputados federais de Roraima, seis deles favoráveis à urgência do PL da Anistia e sete que votaram a favor da PEC da Blindagem.

Foto: Instagram/Pablo Sérgio

No local, também foram exibidas faixas e cartazes com mensagens como “Não à PEC da Bandidagem”, “Brasil Soberano”, “Ato em Defesa da Democracia”, “Congresso Inimigo do Povo” e “Escala 6×1 Não!”.

Foto: Instagram/Pablo Sérgio

Em nota, as frentes afirmaram que o ato foi marcado pela diversidade do público. O texto destacou a presença de cidadãos sem ligação com partidos ou movimentos sociais que, segundo os organizadores, decidiram se unir à mobilização diante das propostas em debate no Congresso.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here