Foto: Ascom PCRR

Três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas, nesta terça-feira (14), durante uma operação coordenada pela Polícia Civil de Roraima (PCRR) no município de Rorainópolis, região sul do Estado. A ação contou com o apoio da Polícia Militar, Polícia Penal e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FiCCO).

A operação foi conduzida pela Delegacia de Rorainópolis, com suporte do Departamento de Polícia do Interior (DPJI), e teve como resultado a desarticulação de dois pontos de venda de drogas, além da apreensão de entorpecentes, dinheiro e uma arma de fogo.

Prisões e apreensões

De acordo com o delegado Hans Hellebrandt, titular da Delegacia de Rorainópolis, as investigações identificaram dois locais utilizados para a comercialização de drogas, onde adolescentes eram empregados para auxiliar nas vendas.

No primeiro endereço, foram presos D.S.S., de 23 anos, e D.L.V., de 19, que mantinham em casa 11 porções de skunk, 23 porções de pasta base de cocaína e uma quantia significativa de dinheiro. Também estavam no local duas menores de idade, uma delas com drogas e dinheiro. Ambas foram conduzidas à delegacia, autuadas por uso de entorpecentes e liberadas após os procedimentos.

Com base nas informações obtidas, as equipes seguiram até o segundo ponto de venda, onde encontraram novas porções de pasta base de cocaína, uma arma de fogo de fabricação caseira, três munições calibre 38 e dois celulares com registro de furto. O responsável pelo local, L.I.L.B., de 26 anos, também foi preso.

O delegado destacou que as ações integradas vêm fortalecendo o combate ao tráfico e ao crime organizado na região.

“Temos intensificado o trabalho de combate ao crime organizado no sul do Estado. Desta vez, as forças de segurança realizaram uma operação que resultou no fechamento de duas bocas de fumo e na prisão de vários envolvidos. Essa é mais uma ação contínua para garantir mais segurança à população”, afirmou Hellebrandt.

“A união das instituições é essencial para coibir o tráfico de drogas e outros delitos. O trabalho conjunto vem fortalecendo a presença policial em Rorainópolis e nos municípios vizinhos”, completou o delegado.

Os três presos foram apresentados em Audiência de Custódia nesta quarta-feira (15).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here