Polícia Militar apreendeu drogas, um revólver calibre .38 e seis munições durante ação
Polícia Militar apreendeu drogas, um revólver calibre .38 e seis munições durante ação - Foto: Polícia Militar

Uma mulher de 28 anos e um homem de 33 foram presos nesta quarta-feira (26) durante uma ação da Polícia Militar em uma residência no bairro Jardim Tropical, zona Oeste de Boa Vista. No imóvel, os policiais apreenderam 12 porções de uma substância semelhante a skunk, um revólver calibre .38 com seis munições e três celulares, além de outros objetos.

A ocorrência começou após a PM receber uma denúncia anônima de que um homem que estaria ligado a uma organização criminosa e armado estaria escondido em uma residência na Rua José Gomes da Silva. A informação também apontava que havia drogas no local. 

Durante o patrulhamento na região, os policiais avistaram um veículo que havia parado para buscar uma passageira por aplicativo. Pouco depois, duas mulheres saíram da residência indicada na denúncia. Segundo o boletim, uma delas, carregava uma mala rosa e, ao perceber a presença da equipe, soltou a bagagem e tentou retornar para dentro do imóvel.

Foto: Polícia Militar

Drogas estavam na mala e enterradas no quintal

De acordo com o registro policial, a mala apresentava cheiro característico de droga. Dentro dela, foram encontrados seis tabletes de uma substância semelhante a skunk. Segundo a PM, a mulher assumiu que o material pertencia a ela.

No interior da casa também estava um homem e, conforme o boletim, ele negou ser o dono da droga encontrada na mala, mas informou aos policiais que havia uma arma dentro de uma bolsa preta.

A equipe encontrou no local um revólver calibre .38 carregado com seis munições. Segundo o relato policial, o homem afirmou que mantinha a arma para se proteger porque já havia sido ameaçado.

Durante a averiguação do terreno, os policiais perceberam uma área com sinais de terra recentemente mexida. No ponto, foram encontrados mais seis invólucros de uma substância semelhante a skunk, enterrados na lateral do imóvel.

Além das drogas e da arma, foram apreendidos celulares, uma mala, um coldre e outros objetos. O boletim registra que parte dos materiais estava em posse ou sob responsabilidade dos envolvidos.

Os dois foram conduzidos ao Plantão Central I da Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, para os procedimentos legais. O homem foi algemado durante a ação, segundo a PM, devido ao risco de fuga e para garantir a segurança da equipe e de terceiros. A ocorrência foi registrada como tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

ReportagemRedação

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here