Delegacia de Mucajaí. Foto: reprodução/ Google Street View

O sargento da Polícia Militar (PMRR) identificado como Moises Barbosa Cruz, foi solto pela polícia após pagar R$ 1.518,00 em fiança. Ele foi preso em flagrante no último domingo (20) por suspeita de matar e enterrar o corpo de Daniel Dias da Silva, em Mucajaí.

O corpo de Daniel estava em uma cova rasa, localizada em uma vicinal do município. Ele estava desaparecido há três dias, desde o dia 17 de abril. O sargento foi preso no domingo, pelos crimes de destruição, subtração ou ocultação de cadáver.

De acordo com depoimento de um soldado, que estava com Moises durante o ocorrido, Daniel foi baleado pelo sargento após tentar se evadir de uma abordagem. O soldado também foi preso, mas liberado por se apresentar espontaneamente.

Ainda no depoimento, o soldado relatou ter sido ameaçado de morte pelo sargento, caso contasse algo para alguém. Diante disso, a Polícia Civil pediu prisão preventiva contra Moisés, por homicídio por motivo fútil.

O Ministério Público (MPRR) também enviou pedido de prisão preventiva à Justiça, alegando que o sargento agiu de forma premeditada, e que negou socorro à vítima, seguindo uma série de atos calculados para ocultar o crime.

Entenda o crime

Daniel Dias da Silva tinha 22 anos, e foi encontrado em uma vicinal do município de Mucajaí – Foto: Reprodução

De acordo com o depoimento prestado pelo soldado, após os disparos, o corpo de Daniel e a bicicleta em que ele estava foram colocados dentro da viatura. Os policiais foram então ao quartel para trocar de veículo. Eles enterraram o corpo em uma vicinal do município logo em seguida.

O que diz a PMRR

Em nota, a PMRR afirmou que um mandado de prisão foi cumprido em favor do sargento Moises Barbosa Cruz, enquanto o soldado responderá em liberdade. Segundo a corporação, um inquérito policial foi instaurado no âmbito da corporação para apurar as condutas dos policiais militares envolvidos. Ambos foram afastados das atividades.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here