PM encontra 71 galos e estrutura para briga durante fiscalização de maus-tratos em Boa Vista
Foto: Polícia Militar

A Polícia Militar (PM) encontrou 71 galos mantidos em gaiolas e uma estrutura destinada a brigas de galos durante uma fiscalização neste domingo (23), no bairro Senador Hélio Campos, em Boa Vista. Dois animais apresentavam ferimentos recentes na cabeça, asa, peito e pé e estavam desfalecidos, sem condições de permanecer em pé. 

A equipe da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPA) foi acionada para apoiar outra guarnição em uma ocorrência relacionada à prática de rinha de galos. No imóvel, os policiais encontraram diversas gaiolas, compartimentos individuais para as aves, medicamentos e bolsas usadas para transportar os animais.

Foto: Polícia Militar

Responsável pelos animais foi identificado

Durante a fiscalização, três pessoas deixaram a residência pelos fundos. Uma delas fugiu pelo muro, enquanto outras duas foram abordadas pelos policiais. Um dos homens afirmou ser responsável pelos animais e pelo imóvel.

Questionado sobre os dois galos feridos, ele afirmou à equipe da PM que havia medicado os animais. Um veterinário não foi acionado porque, segundo o registro, não havia profissional disponível para esse tipo de atendimento naquele momento.

A estrutura encontrada no imóvel, juntamente com os 71 galos, permaneceu no local por falta de meios para transporte e de um espaço adequado para a destinação. O homem ficou como depositário e responsável pela custódia dos animais e da estrutura.

Ele foi informado sobre a lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), concordou em assiná-lo e se comprometeu a comparecer em juízo. Ele também foi autuado por maus-tratos contra animais. Ao final da ocorrência, os envolvidos foram liberados.

Foto: Polícia Militar

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here