A Polícia Civil de Roraima (PCRR) por meio da Delegacia de Rorainópolis cumpriu nesta quinta-feira (17), dois mandados de prisão contra um homem e uma mulher, acusados de cometerem um furto qualificado em uma loja de celulares, localizada no município de Rorainópolis. O crime ocorreu no dia 26 de maio deste ano, quando, na ocasião, a Polícia Civil identificou quatro indivíduos e prendeu dois.
Conforme informações prestadas pelo delegado titular de Rorainópolis, Rick da Silva e Silva, a equipe policial foi acionada pela Polícia Militar de Roraima (PMRR) lotada no Fórum de Rorainópolis, informando que foi constatado que existia um mandado de prisão em aberto em nome do A.P.S., de 26 anos.
O crime
Segundo o delegado, o crime aconteceu durante a madrugada do dia 26 de maio, na sede do município, onde o estabelecimento comercial foi violado e, do local, foram furtados diversos aparelhos celulares e acessórios eletrônicos. Os acusados planejaram o crime, e todos os itens furtados foram transportados em uma motocicleta para o município de São João da Baliza.
Na ocasião, as investigações apontaram que quatro pessoas participaram do furto, dentre eles A.P.S., e a jovem G.P.D.S., de 20 anos, que, na ocasião, foram presos em flagrante. No entanto, os dois foram liberados na Audiência de Custódia, com medidas cautelares.
No decorrer das diligências, os policiais identificaram a participação de O.A.S. e R.J.S.M. no crime, mas, como não foram presos em flagrante, o delegado Rick Silva representou pela prisão preventiva de ambos, o que foi deferido pela Justiça.
Novas Diligências
Ainda de acordo com o delegado, a Justiça acatou o pedido de prisão preventiva contra A.P.S., e jovem G.P.D. S.
“Eram quatro pessoas envolvidas no crime. Dois envolvidos já estavam presos, após terem suas prisões decretadas pela Justiça e faltavam esses dois. Com a prisão deles decretadas, realizamos diligências e os prendemos”, disse.
O acusado A.P.S., foi preso na sede de Rorainópolis, enquanto G.P.D.S. foi presa em sua residência, em São João da Baliza.
A.P.S. e G.P.D.S. foram encaminhados à delegacia, onde tiveram o procedimento formalizado e serão apresentados na Audiência de Custódia nesta sexta-feira, dia 18 de julho.