O candidato ao Senado Pastor Isamar (União Brasil) afirmou que ele e apoiadores têm sido alvo de ameaças e ataques desde o início da campanha eleitoral em Roraima. O relato foi feito em uma publicação nas redes sociais.
Segundo Isamar, que é presidente da Igreja Assembleia de Deus no estado, veículos ligados a apoiadores teriam sido danificados em diferentes ocasiões. Entre os episódios relatados por ele no vídeo estão um carro riscado, uma pedra lançada contra um para-brisa e, mais recentemente, o para-brisa de um veículo quebrado enquanto estava estacionado em uma garagem.
“É isso o que tenho passado desde que comecei a campanha. A gente tem sofrido várias ameaças. Riscaram um carro, jogaram pedra em para-brisa, e agora um carro estacionado na garagem, alguém passa e quebra o para-brisa dos meus apoiadores”, afirmou.
Na publicação, o candidato classificou os episódios como perseguição.
“Jesus disse: ‘perseguiram a mim, vão perseguir vocês também’. Só que nós vamos seguir porque Deus está conosco. Com eles está o braço de carne, conosco está o braço do Senhor”, declarou.
O candidato não apresentou, na publicação, informações sobre a autoria ou a motivação dos supostos ataques. Também não informou se registrou boletins de ocorrência ou se os episódios foram formalmente comunicados às autoridades policiais.
Até o momento, não foram apresentadas informações que indiquem quem teria causado os danos ou se os episódios têm relação com a campanha eleitoral.










