Foto: divulgação/PCRR

Uma operação conjunta das forças de segurança em Rorainópolis levou à detenção de dois adolescentes e à prisão de três adultos envolvidos em furtos, receptação, corrupção de menores e tráfico de drogas. A ação mobilizou equipes da Polícia Civil (PCRR), Polícia Militar (PMRR), Polícia Penal (PP-RR) e da FICCO, força integrada de combate ao crime organizado.

De acordo com o delegado Wesley Costa de Oliveira, que coordena as investigações no município, os levantamentos começaram na terça-feira (18) e apontaram que os menores, de 15 e 17 anos, agiam junto de J.P.L.S., de 20 anos, em uma série de furtos a residências e comércios da região. Os objetos roubados eram, em grande parte, trocados por drogas.

Durante o avanço das diligências, as equipes localizaram um ponto de comercialização de entorpecentes. No endereço, foram presos A.D.G., 28 anos, e I.S.S.C., 25 anos, que recebiam parte dos itens furtados como pagamento. Entre o material entregue aos traficantes estavam cerca de 15 quilos de carne, utilizada como moeda de troca. O envolvimento dos dois caracterizou o crime de receptação.

O diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (DPJI), delegado Márcio Amorim, destacou que o trabalho articulado entre as forças policiais tem ampliado o enfrentamento ao tráfico e a ações de grupos criminosos no sul do Estado. Ele afirmou que as operações seguirão reforçadas até o fim do ano.

Após a localização dos suspeitos, todos foram conduzidos à Delegacia de Rorainópolis para a formalização dos procedimentos. Os três adultos tiveram Autos de Prisão em Flagrante registrados pelos crimes de furto qualificado, receptação e corrupção de menores, sendo apresentados posteriormente em audiência de custódia. Contra os adolescentes, foi instaurado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC), e ambos foram entregues aos responsáveis.

O delegado Wesley Costa ressaltou que a população local tem percebido os efeitos positivos da atuação integrada das forças de segurança, com redução nos índices de criminalidade e maior sensação de segurança na região.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here