Foto: Ascom DPE-RR

A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) realiza até esta quarta-feira (19) mais uma edição do Mutirão da Família, que oferece atendimento presencial para demandas do Direito de Família. Os serviços são disponibilizados das 14h às 18h, no prédio cível da instituição, localizado na avenida Sebastião Diniz, nº 1165, Centro. A expectativa é atender cerca de 100 pessoas por dia, totalizando aproximadamente 300 atendimentos nos três dias de mobilização.

Durante o mutirão, são realizados atendimentos relacionados a pensão alimentícia e exoneração de alimentos, divórcio litigioso, conversão de separação em divórcio, guarda e regulamentação de visitas, reconhecimento e dissolução de união estável, investigação e negatória de paternidade, interdição, curatela, adoção, tutela e revisão de alimentos, além de tomada de decisão apoiada e substituição de curador.

A chefe da capital e titular da Câmara de Conciliação, defensora pública Christianne Leite, destaca que a iniciativa busca acelerar demandas que normalmente enfrentam filas e longos trâmites.

“A ideia é que se antecipe esses atendimentos, que eles possam ser realizados ainda este ano, e que a Defensoria consiga formular seu pedido na Justiça ainda este ano. E que ele tenha a solução devida com a máxima brevidade”, explicou.

Para ser atendido, o assistido deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência, além de documentos específicos do caso. Quando envolve menores, é necessário levar também a documentação das crianças ou adolescentes.

Quem não conseguir participar até 19 de novembro pode buscar atendimento regular da Vara de Família, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, nas unidades da Defensoria. Informações podem ser solicitadas via WhatsApp (95) 2121-0264. No interior, o serviço atende nos municípios de Alto Alegre, Bonfim, Caracaraí, Cantá, Iracema, Mucajaí, São Luiz, Pacaraima e Rorainópolis.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here