Sede do Ministério Público em Roraima (Foto: Roraima 1/arquivo)

O Ministério Público de Roraima (MPRR) definiu os seis integrantes que vão disputar a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Roraima pelo quinto constitucional. A lista sêxtupla foi enviada ao TJRR nesta terça-feira, 19, pelo procurador-geral de Justiça, Fábio Bastos Stica.

A vaga foi aberta após a aposentadoria do desembargador Ricardo de Aguiar Oliveira, oficializada em 24 de abril.

Agora, o Tribunal de Justiça vai reduzir a relação para três nomes. Depois disso, a lista tríplice será encaminhada ao governador de Roraima, que fará a escolha do novo desembargador.

Os nomes definidos pelo Conselho Superior do Ministério Público são:

  • Roselis de Sousa
  • Alessandro Tramujas Assad
  • Ademar Loiola Mota
  • Carla Cristiane Pipa
  • Márcio Rosa da Silva
  • André Paulo dos Santos Pereira

A escolha da lista ocorreu em sessão extraordinária realizada na segunda-feira, 18, seguindo as regras do quinto constitucional, mecanismo que reserva parte das vagas dos tribunais para membros do Ministério Público e da advocacia.

FonteAscom MPRR
ReportagemRedação

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here