Um motociclista morreu após se envolver em um acidente de trânsito com um carro conduzido por um policial militar, na noite de domingo, 15, em Caracaraí. De acordo com a Polícia Militar de Roraima, a ocorrência foi registrada por volta das 21h10, no cruzamento da Rua Estelito Lopes com a Avenida Bem-Querer, no bairro Nossa Senhora do Livramento. A colisão envolveu um Fiat Stilo e uma motocicleta Honda Biz 125.
Quando a guarnição chegou ao local, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência já prestava atendimento ao condutor da motocicleta, identificado inicialmente pelas iniciais J.M.A.S., de 49 anos. Ele foi encaminhado ao hospital da cidade e, devido à gravidade dos ferimentos, transferido ao Hospital Geral de Roraima.
A Polícia Civil confirmou que a vítima é José Misael Alves de Sousa, de 49 anos. Ele não resistiu e morreu após dar entrada no HGR.
O condutor do carro, identificado como I.B.L.J., de 37 anos, policial militar, informou que trafegava pela Rua Estelito Lopes, no sentido da base de abastecimento da Petrobras, quando o motociclista, que seguia pela Avenida Bem-Querer, atravessou da direita para a esquerda da via, momento em que ocorreu a colisão.
A PM informou que houve provável violação do local do acidente, o que impossibilitou o acionamento da perícia. Ainda assim, a área foi isolada e foram realizados os procedimentos de praxe.
Durante consulta ao sistema de Gestão de Trânsito, foi constatado que o motociclista não possuía Carteira Nacional de Habilitação e que a motocicleta estava com o licenciamento em atraso desde 2023. Foram lavrados autos de infração e o veículo foi removido.
A Polícia Civil informou que o condutor do veículo não foi apresentado à Delegacia no momento do atendimento da ocorrência. Segundo a corporação, eventual constatação de embriaguez, caso tenha ocorrido no local, não foi formalizada mediante apresentação do envolvido à autoridade policial, razão pela qual não houve lavratura de procedimento específico até o momento.
O delegado titular de Caracaraí, Bruno Gabriel, informou que as investigações estão em andamento. Testemunhas estão sendo ouvidas para apurar as circunstâncias do acidente, inclusive quanto à possível condução sob efeito de álcool.








