Foto: reprodução/Best Swimming

O professor e treinador de natação Silvio Roberto Monteiro morreu nesta terça-feira (26), aos 63 anos, em Boa Vista. Ele estava internado desde o início de abril após sofrer ferimentos em um acidente de ônibus na BR-174, no Sul de Roraima.

A informação foi divulgada por pessoas próximas e entidades ligadas ao esporte no estado. O acidente deixou sete pessoas feridas.

Natural do Rio de Janeiro, Silvio Monteiro construiu carreira na natação como atleta e treinador. Ele defendeu clubes como o Flamengo e a AABB do Rio de Janeiro, além de ter integrado a seleção brasileira. Também era formado pela Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx).

Silvio chegou a Roraima em 1998 e passou a atuar no fortalecimento das maratonas aquáticas no estado. Em 2004, iniciou a formação de atletas na modalidade e, anos depois, assumiu a equipe de natação do Sinpol-RR.

Sob o comando dele, o clube conquistou títulos nacionais de base e resultados na Copa Brasil de Águas Abertas. Entre os atletas formados pelo treinador está o nadador Flávio Monteiro, destaque da modalidade em Roraima.

Neste fim de semana, a Federação de Desportos Aquáticos de Roraima (Fedar) realizou o Troféu Silvio Roberto Monteiro em homenagem ao treinador.

Recentemente, Silvio Monteiro também havia sido convidado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para integrar o Conselho Técnico Nacional de Águas Abertas de Base.

ReportagemRedação

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here