Geana Aline, defensora pública. Foto: Arquivo/SupCom ALE-RR.

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) informa que instaurou procedimento para averiguar a causa da morte da Defensora Pública, Geana Aline de Souza Oliveira, de 39 anos, ocorrido na noite desta terça-feira, 25 de março.

“A Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde iniciou nesta quarta-feira, 26 de março, a apuração sobre o que ocasionou a morte da defensora. O MPRR investigará se ocorreu alguma imperícia médica e/ou falha no atendimento hospitalar”, informou.

Doutora Geana passou por um procedimento para instalação de um DIU (contraceptivo) na semana anterior em um hospital particular da capital. Ao longo da semana, segundo familiares, a defensora teve sangramentos e sentiu dores. Ao procurar atendimento médico dias depois, sofreu uma parada cardiorrespiratória motivada por infecção generalizada, segundo o boletim médico.

A médica que fez o procedimento na defensora se manifestou publicamente e espontaneamente nas redes sociais. Disse em nota que é habilitada e pós-graduada em ginecologia e obstetrícia e que tudo transcorreu dentro do previsto. Ela nega que a defensora pública tenha morrido em decorrência do procedimento ginecológico feito pela profissional de saúde.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here