Após a descoberta de um corpo de um homem ainda não identificado na tarde desta segunda-feira (20), no bairro Pricumã, em Boa Vista, a Polícia Civil de Roraima (PCRR) localizou até o início da noite, mais quatro corpos. Todos estavam na mesma área de um igarapé do bairro.
“Até às 18h30 desta segunda-feira, dia 20, cinco corpos foram localizados em escavações realizadas na área, mas as vítimas ainda não foram identificadas”, informou a PCRR em nota.
A primeira vítima apresentava sinais de violência, indicando a morte pode ter sido causada por ação criminosa. A Polícia Civil foi acionada para realizar a perícia no local e iniciar as investigações. Peritos criminais coletaram provas e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame cadavérico e identificação.
Segundo informações preliminares do delegado da DGH, Luís Fernando, as investigações apontam que o local se trata de um cemitério clandestino, possivelmente relacionado a atividades criminosas de um grupo de venezuelanos.
As forças de segurança organizaram uma força-tarefa no local, e realizaram uma varredura minuciosa em toda a área para identificar e localizar outros possíveis corpos.
“Até o momento, quatro pessoas foram detidas sob suspeita de envolvimento na ocultação desses corpos, mas as investigações seguem em andamento para confirmar a participação delas”, continua a PCRR.
O delegado destacou que as condições logísticas no local têm sido desafiadoras, mas os trabalhos continuam com empenho para elucidar os fatos. As diligências terão continuidade e novas informações serão divulgadas à medida em que o caso avançar.