Foto: arquivo Secom RR

Mais de 12 mil pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em Roraima até essa segunda-feira (1º), conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

O estado começou a vacinação no dia 19 de janeiro, dois dias após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial das vacinas Coronavac e de Oxford.

Conforme os dados solicitados pela reportagem do Roraima 1, 12.645 pessoas já foram vacinadas em Roraima contra a Covid-19, sendo elas profissionais da saúde, indígenas aldeados e idosos institucionalizados, seguindo o Plano Nacional de Imunização.

A Sesau comunicou que a informação da quantidade de doses aplicadas é responsabilidade de cada município e que o Sistema de Informação do Ministério da Saúde, no módulo campanha, é a ferramenta que centraliza as informações sobre o percentual de vacinação em todos os estados brasileiros.

No entanto, ainda segundo a pasta, na próxima semana será iniciada a divulgação dos dados no site da Sesau, conforme acordado entre o governo de Roraima e órgãos de controle.

Entre o público imunizado de 19 de janeiro a 1º de fevereiro:

  • 115 em Alto Alegre;
  • 70 em Amajari;
  • 5.421 em Boa Vista;
  • 151 em Bonfim;
  • 216 em Caracaraí;
  • 154 em Cantá;
  • 102 em Caroebe;
  • 126 em Iracema;
  • 192 em Mucajaí;
  • 61 em Normandia;
  • 121 em Pacaraima;
  • 341 em Rorainópolis;
  • 84 em São Luiz do Anauá
  • 77 em São João da Baliza;
  • 69 em Uiramutã;
  • 2.606 em DSEI Leste; e
  • 2.739 DSEI Yanomami.

Até o momento, o estado já recebeu 95.920 mil doses de vacinas, sendo 91.920 da Coronavac e 4 mil da Oxford/AstraZeneca. A Sesau informou que o governo estadual aguardo o comunicado do Ministério da Saúde sobre o envio de novas vacinas.

ReportagemRedação

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here