Um homem de 29 anos foi preso nesta terça-feira (16) em Boa Vista, suspeito de sequestrar, torturar e tentar matar sua ex-companheira, de 23 anos. A prisão foi resultado de uma ação integrada entre a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) da Polícia Civil de Roraima (PCRR) e a Polícia Militar de Roraima (PMRR).
O suspeito foi localizado na Rodoviária Internacional de Boa Vista quando tentava embarcar para Manaus (AM). A Polícia Civil do Amazonas (PCAM) também participou da ação, já que a vítima retornou à capital amazonense após conseguir escapar.
De acordo com as investigações, a jovem manteve um relacionamento de cerca de sete meses com o acusado e veio a Roraima para conhecer sua família. No entanto, no dia 22 de agosto, ela teria sido mantida em cárcere privado por cinco dias, submetida a agressões físicas e psicológicas, além de ameaças de morte.
Segundo a polícia, a vítima foi espancada, cortada com estilhaços de vidro, teve o cabelo cortado à faca e foi obrigada a gravar vídeos afirmando que seria morta. Ela conseguiu fugir após pedir ajuda a um motorista que passava pelo local.
Depois do resgate, a mulher retornou a Manaus, onde registrou denúncia, realizou exame de corpo de delito e solicitou medida protetiva de urgência. As informações foram encaminhadas à DEAM de Roraima, que instaurou inquérito e pediu a prisão preventiva do suspeito.
A delegada Kamilla Basto, responsável pelo caso, afirmou que a prisão foi necessária para preservar a integridade da vítima e evitar a consumação do feminicídio. O homem já responde a outro processo por violência doméstica em Boa Vista.
Após ser preso, ele foi levado para a sede da DEAM, onde teve a prisão formalizada. Na manhã desta quarta-feira (17), foi apresentado em audiência de custódia.