O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) anunciou apoio ao deputado federal Hélio Lopes (PL) como pré-candidato ao Senado por Roraima nas eleições de 2026.
O anúncio foi feito por meio de um vídeo gravado pelos dois parlamentares e divulgado nas redes sociais. Na gravação, Flávio destaca a importância de fortalecer a representação alinhada ao ex-presidente Jair Bolsonaro no Congresso Nacional.
“Estou com o nosso pré-candidato ao Senado, Hélio Lopes, alguém da nossa total confiança, um fiel escudeiro do presidente Bolsonaro”, afirmou Flávio, que também destacou a relação de mais de 30 anos com a família do deputado. “É uma honra poder ajudar nessa missão”, disse.
Durante a manifestação, o senador afirmou que Hélio Lopes é um nome de confiança do grupo político bolsonarista e ressaltou a necessidade de ampliar a base de apoio na Câmara dos Deputados e no Senado.
A pré-candidatura ocorre após Hélio Lopes transferir seu domicílio eleitoral do Rio de Janeiro para Roraima. A mudança foi incentivada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que defende a candidatura do parlamentar ao Senado pelo estado.
A pré-candidatura de Hélio Lopes ao Senado amplia as articulações do grupo bolsonarista para as eleições de 2026 em Roraima. Com o apoio de Flávio Bolsonaro e do ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado passa a integrar as movimentações políticas que já começam a desenhar o cenário eleitoral no estado para outubro.
O outro pré-candidato ao Senado já anunciado pelo partido em Roraima é o deputado federal Nicoletti.
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram










