Foto: Procon BV

Na última sexta-feira, 11 de abril, o Ministério Público do Estado de Roraima realizou reunião com representantes de órgãos que compõem o Conselho Estadual de Defesa do Consumidor.

Estiveram presentes Daniel Santos Silva (Procon-RR), Aldo Carvalho (Procon-Assembleia), Rodrigo Gomides (Delegacia de Defesa do Consumidor) e Adriano Ávila, Promotor de justiça de Defesa do Consumidor.

Durante o encontro foram tratados temas, como a prestação de contas do Fundo Estadual de Defesa do Consumidor, julgamento de recursos de empresas multadas e apresentação do protótipo de um sistema integrado de denúncias do consumidor.

Entretanto, o sistema está em fase de desenvolvimento pelo Ministério Público de Roraima e funcionará como um banco de dados de todas as reclamações de consumidores.

Nesta fase de testes, o MPRR e o Procon-Assembleia vão alimentar a plataforma, mas a ideia é que todos os órgãos de defesa do consumidor participem e interajam com o novo sistema.

“Vamos começar com órgãos, por fases, até para fazer todos os testes necessários, mas essa foi uma iniciativa nossa para que tenhamos um banco de dados confiável sobre todas as reclamações de consumidores no estado inteiro e esse banco ficará sob a nossa custódia que é um órgão de estado, tem uma confiabilidade no sentido de segurança de informações e a tecnologia necessária para fazer a segurança desses dados e para promover as suas ações, já que a sua defesa é voltada à defesa coletiva dos consumidores”, destacou Adriano Ávila.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here