O deputado estadual Soldado Sampaio (Republicanos) anunciou a destinação de R$ 1 milhão, por meio de emenda parlamentar, para a construção de uma piscina semiolímpica de quatro raias no Núcleo de Esporte do Centro Social Urbano (CSU) “Servir e Proteger”, vinculado à Associação dos Policiais e Bombeiros Militares de Roraima (APBM/RR).
O anúncio foi feito durante visita ao local com a diretoria da entidade. Segundo Sampaio, o espaço, que será construído em um terreno no bairro Senador Hélio Campos, vai beneficiar não apenas os militares associados e suas famílias, mas também a comunidade em geral, incentivando a prática esportiva e promovendo a integração social.
“Nosso objetivo é entregar uma estrutura moderna e de qualidade, que valorize o trabalho social da associação e fortaleça as ações de cidadania voltadas à segurança pública”, afirmou o parlamentar.
A iniciativa foi oficializada por meio de ofício da Comissão de Orçamento, Fiscalização Financeira, Tributação e Controle da Assembleia Legislativa de Roraima por indicação do deputado Sampaio.
Os recursos estão previstos na Emenda Parlamentar Coletiva Impositiva nº 227, aprovada na Lei Orçamentária Anual de 2025 (Lei nº 2.107/2025). A obra será viabilizada por meio de um Termo de Fomento entre a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf) e a APBM/RR.
A presidente da Associação, Quésia Mendonça, ao agradecer a indicação do deputado Sampaio, reforçou que a área em construção vai oferecer, além da piscina olímpica, campo de futebol, quadra de vôlei, piscina infantil, policlínica e hotel de trânsito para os militares.
“Também vamos fazer um espaço climatizado para fazermos nossos grandes eventos. Enfim, será um local onde o militar poderá praticar esporte, vir para o seu lazer, encontrar amigos, trazer seus familiares para confraternizar. E agradecemos esse apoio para que nós possamos concretizar todo o nosso projeto, porque a tropa merece”, concluiu.