Após uma série de denúncias sobre aumentos abusivos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) praticados pela Prefeitura Municipal de Boa Vista, o vereador Ítalo Otávio (Republicanos) ingressou com requerimento para que a Câmara Municipal de Boa Vista cobre explicações da Prefeitura. O documento foi aprovado em sessão remota realizada pelo legislativo municipal na manhã desta terça-feira (21).
No documento, o vereador pede que a Prefeitura de Boa Vista explique o motivo de alguns moradores da capital terem recebido em 2020 o imposto com aumentos que ultrapassam 50% quando comparado ao ano anterior. A preocupação é que o município continue praticando aumentos desautorizados no imposto que começará a ser pago no próximo dia 31 de julho.
Ano passado, o Roraima 1 mostrou os relatos desses moradores de diversos bairros da capital sobre os aumentos. Naquela ocasião, alguns deles relataram aumentos de até 80%. A Prefeitura não falou sobre o assunto. Agora, novamente consultada sobre o pedido aprovado na Câmara Municipal de Boa Vista, também não se pronunciou.