Foto: PCRR

Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas durante a Operação PAMC Music, deflagrada pela Polícia Civil de Roraima (PCRR) na terça-feira (19). A ação, conduzida pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) com apoio do Departamento de Narcóticos (Denarc), ocorreu nos bairros Liberdade e Mecejana, na zona oeste de Boa Vista. Os detidos são o brasileiro R.A.R., de 20 anos, e o haitiano H.M., de 44 anos, músico com produções em plataformas digitais.

Segundo o delegado titular da DRE, Leonardo Strunz, os dois já tinham passagens pela polícia pelo mesmo crime.

“Ambos são reincidentes. O brasileiro já havia sido preso em 2023 e o haitiano em 2021 pela DRE. Agora, as novas investigações apontam que os dois estavam em conluio no comércio de entorpecentes”, afirmou.

A abordagem aconteceu quando os suspeitos se encontravam em frente a uma residência no bairro Liberdade.

“O brasileiro sai de sua residência e foi até o carro, onde está o haitiano, momento em que fizemos a abordagem aos dois”, relatou Strunz.

Durante as buscas, foram encontrados dois tabletes de skunk, uma balança de precisão e dinheiro em espécie. Dentro do veículo do haitiano havia mais porções da droga e outra balança.

Na sequência, os policiais seguiram até a casa de H.M., no bairro Mecejana, onde apreenderam mais pacotes de skunk e outra balança de precisão. No total, a operação resultou na apreensão de mais de dois quilos de droga, três balanças, um carro, aparelhos celulares e dinheiro trocado. Parte da droga estava escondida dentro de balões com mentol, método usado para tentar despistar cães farejadores.

Os dois foram levados para a sede da DRE, onde foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles foram apresentados nesta quarta-feira (20) em Audiência de Custódia, na qual a prisão foi homologada e convertida em preventiva. Agora estão na Penitenciária de Monte Cristo.

Nome da operação 

O nome “PAMC Music” faz referência ao fato de o haitiano ser músico e publicar conteúdos que, segundo a polícia, exaltam o uso de drogas, simulacros de armas e incitam jovens contra a corporação.

O diretor do Denarc, Herbert de Amorim Cardoso, reforçou o papel da população no combate ao crime.

“O nosso trabalho reforça a necessidade do apoio da população, para que continue denunciando pontos de vendas de drogas, para que a Polícia Civil continue investigando e desativando esses locais, mantendo a ordem pública. O sigilo é garantido”, disse.

Denúncias podem ser feitas pelo número (95) 99126-6347, com garantia de anonimato.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here