Arthur Henrique (PL) lidera a pesquisa do Instituto do Norte de Opinião Pública e Estatística (Inope) para o Governo de Roraima, divulgada nesta sexta-feira (2), com 66,36% das intenções de voto. Soldado Sampaio (Republicanos) aparece com 30,69%. A diferença entre os dois é de 35,67 pontos percentuais.
Na sequência estão Rosi Aires (PSOL), com 0,91%; Farah Mesquita (Solidariedade), com 0,20%; e Clébio Genuíno (PCO), com 0,12%. Os entrevistados que não souberam responder ou estão indecisos somam 0,87%. Brancos e nulos representam 0,85%.
O levantamento foi encomendado pela Folha de Boa Vista e realizado entre os dias 1º e 2 de outubro, antes da votação deste domingo (4).

Disputa pelo Senado
No cenário de votos válidos para o Senado, Teresa Surita (MDB) aparece com 24,3%, seguida por Nicoletti (PL), com 21,4%, e Helena da Asatur (PSD), com 19,9%. Chico Rodrigues (PSB) registra 15,9%.
Os demais percentuais são:
- Hélio Lopes (PL): 7,6%;
- Regina do Rio Ivo (Novo): 4,1%;
- Pastor Isamar (União): 3,8%;
- Bartô Macuxi (PSOL): 1,1%;
- Hilton Xavier (Avante): 0,7%;
- Márcio Junqueira (PSDB): 0,6%;
- Hiperion de Oliveira (PV): 0,3%;
- Mario Rocha (PSOL): 0,3%;
- Rogério Miranda (DC): 0,2%.
Neste ano, os eleitores de Roraima escolherão dois representantes para o Senado.
Sobre a pesquisa
O Inope ouviu 1.079 eleitores de Roraima com 16 anos ou mais. A margem de erro informada é de 2,98 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número RR-00784/2026.









