Passageiros que viriam no voo da 3710 Latam na noite deste domingo (17) de Brasília para Boa Vista, relataram problemas técnicos na aeronave. Segundo eles, houve vazamento de querosene na aeronave, antes da decolagem em Brasília, o que atrasou a partida do voo em 4 horas, fazendo com que os passageiros desistissem da viagem e o voo fosse cancelado.
“O avião começou a jorrar alto querosene, vieram correndo jogar água na pista mas o cheiro insuportável tomou conta da aeronave. Ninguém [da equipe Latam] falou nada, foram horas de atraso e as pessoas começaram a descer por conta própria”, contou um dos passageiros.
Em vídeo obtido pelo Roraima1, passageiros estão em pé dentro da aeronave e relatam o forte odor de querosene ainda na pista de Brasília.
“O povo está descendo com medo, porque está fedendo de mais a querosene aqui dentro. Eu não vou viajar nesse avião”, diz a mulher que grava o vídeo.
Em nota, a Latam informou que o voo foi cancelado devido à necessidade de manutenção não programada na aeronave.
“A companhia está oferecendo toda a assistência aos passageiros. Eles foram reacomodados no voo LA9001 (Brasília-Boa Vista), que decolou hoje, 18/11, as 11h. A LATAM lamenta os transtornos causados e reforça que todas as suas decisões visam garantir a segurança de todos”, diz a empresa.