O advogado Paulo Queiroz, membro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Roraima, publicou uma nota de repúdio nas redes sociais contra sua exclusão do cargo de Coordenador Geral das Comissões da OAB e a retirada de sua participação em outras comissões. Segundo Queiroz, a medida foi tomada após ele manifestar apoio à candidatura da Dra. Maíse França, integrante da chapa 33, em oposição à chapa do atual presidente do órgão em Roraima, Ednaldo Vidal.
Na nota, Queiroz afirma que a decisão de afastá-lo ocorreu sem justificativa formal, sem exoneração oficial ou qualquer comunicação prévia. O advogado destaca que, ao exercer seu direito legítimo de apoiar uma candidatura opositora, foi alvo de uma atitude que considera arbitrária e que a atual gestão tem usado as comissões da OAB para fins pessoais, transformando-as em uma ferramenta de benefício privado, ao invés de manter seu caráter institucional.
Queiroz também critica o que considera uma tentativa de controlar os membros da OAB, utilizando cargos e nomeações como uma forma de coação.
“Não recorri da decisão de afastamento da Coordenadoria Geral das Comissões da OAB e saída também das comissões que sou membro. Pois esta a OAB está sendo usada para a chapa 22 e seus objetivos próprios. nao me disponibilizaram o poder de falar”, disse.
A reportagem tentou contato com a OAB Roraima para comentar a nota do advogado e aguarda o retorno.