Foto: Welika Matos

O Dia dos Professores, celebrado neste 15 de outubro, é uma oportunidade para reconhecer o trabalho incansável dos educadores que dedicam suas vidas à formação de crianças, jovens e adultos. Na Rede Municipal de Ensino, são 3.380 profissionais distribuídos em 140 escolas, tanto na capital quanto no campo e nas comunidades indígenas. A Rede municipal e ainda, o Centro Especializado em Transtorno do Espectro Autista (CETEA), o Centro Municipal Integrado de Educação Especial (CMIEE) e a Biblioteca Municipal.

Para comemorar a data, a Prefeitura de Boa Vista preparou uma programação especial. Na noite desta segunda-feira, 14, ocorreu no Teatro Municipal um culto ecumênico e o Especial Roupa Nova com o Instituto Boa Vista de Música (IBVM). Já na manhã desta terça-feira, 15, os profissionais contaram com café da manhã e gincana na Vila Olímpica Roberto Marinho. E não acaba por aí: nessa tarde haverá uma corrida, encerrando as festividades.

As equipes formadas pelos professores, “Adãos e Evas”, “Equipe do Café”, “As Feras”, “Unidas Venceremos” e “As Indomáveis”, animaram a gincana. As brincadeiras envolveram agilidade e um sorriso no rosto. Ao final, os primeiros colocados ganham medalhas e troféus.

Para a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Consuêlo Sales, esse momento foi importante para promover a integração entre os profissionais de forma lúdica. “A gincana é um momento para os nossos professores brincarem e se divertirem. Essa é uma forma de reconhecer e valorizá-los por toda a dedicação”, disse a secretária.

Os professores exercem um papel fundamental na sociedade, que é participar da educação de cada pequeno cidadão matriculado na Rede Municipal de Ensino. O futuro da capital começa com os cuidados de “tios e tias” da prefeitura. Porém, a comemoração de hoje é um momento para eles “voltarem a ser crianças” e brincarem muito. Evanilsa Goveia, professora da Educação Infantil na Escola Municipal Vila Jardim, comemorou.

“Isso é espetacular para mim. Geralmente, brincamos com as crianças, mas ainda somos os adultos responsáveis. Agora, é diferente. Tem apenas diversão com os colegas de profissão. Vim para competir, sorrir e aproveitar o meu dia”, contou.

Para Alcione Silva, da Escola Municipal Valdemarina Normando Martins, não foi diferente. “Espero que o dia inteiro seja de muita diversão. Todos estão animados e isso é contagiante. Sou bom em correr, então já me preparo para a corrida à tarde. Esses momentos são especiais e gostamos bastante”, disse.

A programação de hoje segue durante a tarde e os professores vão se encontrar às 16h, na Praça Fábio Marques Paracat para participar de uma corrida montada especialmente para eles. 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here