A executiva municipal do União Brasil em Boa Vista confirmou que o nome da deputada Catarina Guerra (União) passou pelos critérios de viabilidade da comitiva nacional do partido. Apesar disso, o deputado federal Nicoletti, presidente estadual da sigla, é quem decide os rumos desta campanha.
Recentemente o parlamentar falou que sair da disputa seria algo “inegociável”. Quando perguntado sobre a suposta oferta de R$ 10 milhões para desistir do pleito em detrimento do nome da deputada, Nicoletti disse, em entrevista ao portal Roraima em Tempo, que tinha valores irrenunciáveis.
“Eu sou policial, venho do Exército Brasileiro, tenho princípios, tenho valores que são inegociáveis e irrenunciáveis. Então jamais eu deixaria fazer uma oferta para mim. Não houve oferta nenhuma. Eu não estou aqui à venda, partido não é comércio. O que está acontecendo hoje é uma pressão política partidária de pessoas que acham que o Nicoletti iria se vender por qualquer tipo de situação”, disse Nicoletti.
Nesta terça-feira (30), o União Brasil em Roraima se manifestou por meio de nota.
“O deputado Nicoletti confirma as informações de que a executiva nacional considerou tanto ele quanto Catarina Guerra como candidatos que atendem aos requisitos mínimos de viabilidade eleitoral. Dessa forma, a escolha do candidato do partido ficará a cargo da executiva municipal. A escolha será realizada na Convenção Municipal, no dia 5/08/2024, segunda-feira, com início às 19h e término às 22h, no Centro de Tradições Gaúchas – CTG, conforme edital já publicado”, diz a nota.