O projeto Roraimeira visa expandir e popularizar a música roraimense por meio de dois recitais didáticos e dois concertos gratuitos em Roraima, neste mês de maio. Com o patrocínio do Banco da Amazônia, que valoriza a música como patrimônio imaterial, e o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Universidade Estadual de Roraima (UERR), Secretaria de Cultura e Turismo de Roraima (Secult) e Criart Teatral, os eventos homenageiam grandes compositores do Movimento Roraimeira e levarão cultura para a comunidade. Os eventos são gratuitos.
“Estaremos homenageando grandes compositores de Roraima, como Eliakim Rufino, Zeca Preto e Neuber Uchôa, através da voz marcante da nossa Euterpe e banda. Os recitais acontecerão no dia 27 de maio, às 10h, na Escola Estadual Ana Libória, e no dia 29, às 10h, no auditório da UERR. Já os concertos acontecerão no dia 28, às 19h30, no auditório da UERR, e no dia 29, às 19h, no auditório da OAB Roraima,” explica a maestrina Kastorijane Oliveira, que é uma das organizadoras do evento.
Este ano, o Movimento Roraimeira completa 40 anos, e a cantora Euterpe, que vai liderar os concertos, compartilha sua emoção: “Sinto-me honrada como artista com a oportunidade de interpretar as obras de Eliakin Rufino, Neuber Uchôa e Zeca Preto, pois cresci ouvindo essas músicas e cultivando o sentimento de amor por Roraima através delas”.
Serviço
– Recital Didático: 27 de maio, às 10h – Escola Estadual Ana Libória
– Recital Didático: 29 de maio, às 10h – Auditório da UERR
– Concerto: 28 de maio, às 19h30 – Auditório da UERR
– Concerto: 29 de maio, às 19h – Auditório da OAB Roraima