Os eleitores de Roraima já podem ter acesso ao Serviço de Atendimento Virtual ao Eleitor – SAVE. O principal objetivo é aprimorar os mecanismos de atendimento ao cidadão, facilitando o acesso aos serviços da Justiça Eleitoral.
Para fazer a solicitação basta entrar em contato pelo telefone ou WhatsApp (95) 2121-7001, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. O QR Code abaixo também redireciona a conversa diretamente pela câmera do seu celular. A conversa inicial é respondida por meio de inteligência artificial (chatbot) e, na sequência, a pessoa é direcionada para uma atendente real. O SAVE está regulamentado na Resolução 514/2024, aprovada pela Corte Eleitoral e publicada no Diário da Justiça Eletrônico no dia 14 de março.
Por meio do novo canal de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), a cidadã ou o cidadão poderá verificar se o título eleitoral está regular, emitir certidões e guias de multa, consultar local de votação, receber orientações sobre como utilizar o Título Net (sistema de autoatendimento eleitoral para tirar o primeiro título, transferir domicílio e revisar dados cadastrais) e esclarecer dúvidas sobre o processo eleitoral.
“A nova plataforma garante a modernização dos nossos serviços, na medida em que disponibiliza um canal de comunicação virtual para promover um atendimento ao público de forma ágil, eficaz e eficiente”, destacou a corregedora/vice-presidente do TRE-RR, desembargadora Tânia Vasconcelos.
Conforme explicou a corregedora do TRE-RR, a iniciativa foi desenvolvida pelo TRE de Tocantins e adaptada à realidade local. “Agradecemos a contribuição de toda a equipe da corregedoria da Justiça Eleitoral tocantinense. O conhecimento deles foi fundamental para colocarmos em prática esse canal de comunicação no nosso Regional que, sem sombra de dúvidas, irá agilizar bastante a prestação dos serviços ao cidadão”, avaliou Tânia.
Acesse o Serviço de Atendimento Virtual ao Eleitor!