O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), promoveu nesta terça-feira (12) a entrega de 152 certidões de cadastro imobiliário na área de interesse social Monte das Oliveiras, no bairro Aeroporto, zona Leste da capital. Com isso, essas famílias agora poderão ter a documentação que comprova a posse de seus imóveis.
“É a garantia que essas famílias têm de que esses imóveis pertencem a eles, que poderão passar para os filhos deles, para os netos. Isso dá segurança jurídica para quem mora aqui nesta área que já conta uma infraesturutra super bem adequada e hoje a gente vai dar essa garantia de posse”, disse Arthur.
O prefeito fez ainda um balanço sobre suas políticas habitacionais dos últimos três anos e diz que ainda pretende ampliar o número de famílias beneficiadas em Boa Vista em termos de regularização fundiária e cartorial.
“A gente tem feito um grande trabalho de regularização fundiária nesses últimos três anos de gestão. O Monte das Oliveiras já trazia essa demanda há um bom tempo. São residências consolidadas, as pessoas já vivem aqui, há muitos anos. Existia o entrave em termos de propriedade entre essa área de um particular e a União, a gente conseguiu junto à SPU (Secretaria de Patrimônio da União) e a gente conseguiu a doação dessa área para o município de Boa Vista, isso já está em trâmite”, destaca o prefeito.
Infraestrutura
A área de interesse social ganhou nos últimos anos asfalto, drenagem, calçada, meio-fio e sarjeta. O resultado do investimento vai além dos números e afeta diretamente a vida de quem mora no local. Os serviços eliminaram a lama e a poeira, facilitaram o tráfego de veículos e pedestres, valorizaram os imóveis e melhoraram a qualidade de vida da população.
A avenida Val de Cans é um exemplo da mudança no bairro. A antiga rua de chão batido e esburacada deu lugar a uma via asfaltada, sinalizada e com acessibilidade. Quem mora nela é a Alcilene Nascimento que lembra as dificuldades de antes e não esconde a alegria pela transformação do lugar.
“Aqui antes era só lamaçal, a gente não transitava por essa rua. Agora é um sentimento de felicidade por estar assim. No inverno [depois das obras], a gente transita tranquilo, sem problema nenhum. É outra rua, outra vista, totalmente transformada. Uma transformação muito boa”, celebrou a moradora.