Durante entrevista a uma rádio local, o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), falou sobre ações que foram desenvolvidas ao longo de dois anos e meio de gestão, em destaque, nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e segurança pública.
Saúde – Arthur citou a construção de unidades básicas de saúde em bairros onde antes não havia nenhuma, como Pedra Pintada/Said Salomão, Airton Rocha (Conjunto Pérola) e no P.A. Nova Amazônia. Também falou da reconstrução da UBS São Vicente e a ampliação da UBS Buritis.
Infraestrutura – O prefeito destacou o projeto de construção de praça, escola e UBS no João de Barro e construção da UBS no Vila Jardim, que já está licitada. Há execução de obras no bairro Murilo Teixeira, que incluem urbanização, drenagem, calçada e meio-fio.
Ainda na área de infraestrutura, Arthur citou a redução de 20 pontos de alagamento na capital que vão garantir melhor trafegabilidade no período chuvoso.
Educação – O prefeito falou ainda o aumento de cinco mil novas vagas na rede municipal de ensino até 2024, o que representa o maior programa de ampliação de vagas em escolas e creches de Boa Vista.
Arthur também reforçou a redução de carga horária para 30h aos profissionais da educação e a contratação de professores mediadores. Além disso, mais 700 profissionais já foram contratados para a área da Educação por meio de concurso público ao longo da atual gestão.
Segurança urbana e trânsito – Foram citadas as ações da Guarda Municipal, Maio Amarelo, entrega de novas viaturas, rondas nas praças e nas escolas. Arthur também destacou sobre o TAF do concurso da Guarda, no qual a empresa responsável está se ajustando para dar prosseguimento ao certame.
“A Guarda Municipal se tornou referência em Boa Vista e desempenha um grande trabalho. É uma instituição que é reconhecida pela população, fruto do trabalho da gestão e também do compromisso dos nossos guardas que cumprem o seu papel com muita força de vontade e dedicação”, disse o prefeito.
Concurso público – Na ocasião, Arthur falou ainda sobre a contratação de servidores efetivos por meio de concurso público. “No Brasil afora, está se reduzindo emprego, e a prefeitura de Boa vista está ampliando. Mais de 1.400 pessoas já tomaram posse desde o início da gestão. Diferente do que se faz com criação de secretarias e cargos comissionados, a gente contrata profissionais efetivos”.